7 Truques para Ampliar Ambientes Pequenos

7 Truques para Ampliar Ambientes Pequenos

Saiba como ampliar ambientes pequenos: estratégias mágicas que deixam sua sala, quarto ou escritório maiores!

Com a superpopulação das cidades, os imóveis parecem cada vez menores. Com a falta de espaço nos apartamentos e escritórios, será que é possível deixar os ambientes mais aconchegantes?

Claro! Para garantir maior conforto para a sua família ou colaboradores, existem alguns truques infalíveis para ampliar ambientes pequenos.

Como Ampliar Ambientes Pequenos?

Hoje em dia, existem inúmeras possibilidades para aumentar espaços pequenos investindo em reformas que deixam bastante sujeira.

Se você não quer mexer com nada que dê muito trabalho e quebradeira, você pode fazer com que sua empresa pareça maior instalando divisórias de vidro para escritório, por exemplo.

Outra dica que os arquitetos e designers gostam é economizar na quantidade de móveis, preferir objetos e mobília em tons claros e abusar da transparência.

Ou seja, um ambiente bem clean, certamente, parece maior do que um ambiente mais rústico com tonalidade escura.

Mas não precisa pintar toda a sua casa ou empresa de branco. Além da cor clara, você vai conhecer agora alguns truques infalíveis para deixar os ambientes pequenos maiores.

7 Dicas para Aumentar Espaços Pequenos

1. Abuse dos Espelhos

O reflexo do espelho multiplica o ambiente, por isso você pode instalar este componente na parede do aparador da sala de jantar, por exemplo, ou no quarto, como continuação do guarda-roupas.

O banheiro, que normalmente também são menores, é outro local fundamental que merece um espelho grande e imponente para otimizar sua amplitude.

2. Aposte na Transparência

Outro truque infalível é priorizar tudo o que é transparente, de preferência vidro ou acrílico para conferir maior profundidade ao seu quarto, sala, banheiro ou cozinha.

Atualmente, já existem cubas de vidro transparente que combinam bastante com o visual do Box para Banheiro em Blindex, além de prateleiras funcionais do mesmo estilo.

Na cozinha, além do cooktop de vidro e detalhes nos armários, também existem opções muito interessantes de coifas transparentes que sugam a fumaça da cozinha de maneira moderna e aparência sofisticada.

Para o quarto, criados em vidro e para a sala, a mesa de centro, estante aparador de vidro e a própria mesa de jantar, promovem maior dinâmica ao espaço e além da amplitude, aumentam a sensação de organização.

3. Capriche na Iluminação

Deixar a luz entrar é fundamental para que os ambientes pareçam maiores. Na sala, opte por cortinas em tons claros, e complemente do lado externo, optando pelo envidraçamento de sacada, que permite a entrada de luz natural nos ambientes, além de aumentar a segurança dos mesmos.

4. Escolha Móveis compactos

Que tal uma mesa redonda de tampo de vidro? Ela não interfere na passagem, já que não possui quinas, e acomoda melhor sua família e seus convidados.

5. Cuidado com as Portas

As portas de vidro de correr, ou Roll Door, sempre integram ambientes – sala e varanda, por exemplo, ou cozinha e área de lavar, e até cozinha e sala de jantar – valendo também para os armários, dando um aspecto bem mais elegante.

6. Use as Paredes

Quando você pensa em decoração, lembra de móveis bonitos, certo? Mas se esquece de abusar das paredes. Tudo o que for colocado suspenso impede que a circulação no espaço seja prejudicada por excesso de elementos.

Use nichos, painéis, estantes e lousas de vidro que suspendem objetos mantendo sua praticidade e multiplicando seu bom gosto.

7. Prefira tons mais suaves

O branco e suas variações são boas opções quando o assunto é ampliar ambientes pequenos. Cores como o gelo, pérola, neve e areia, além de creme, baunilha, névoa e cinzas clarinhos são excelentes alternativas para fugir do branco tradicional.

Se você gostou das dicas, então deixe seu comentário contando: em sua opinião, o que funciona para ampliar ambientes pequenos?

Agência de Marketing Digital - Criação de Sites - Otimização de Sites