Como limpar vidros? Descubra a melhor forma

Como limpar vidros? Descubra a melhor forma

Muitos pensam que limpar vidros é uma tarefa muito difícil e elaborada e se cansam só de ver aquelas manchas e marcas de uso. 

Mas, vamos provar que não é tão difícil assim! Com a mistura de produtos e técnicas certas, será muito mais fácil limpar os vidros, dando um aspecto 100% clean para o ambiente. 

Mistura para limpar vidro?

Misturinhas sempre são a salvação na hora de faxinar a casa e para limpar os vidros não vai ser diferente. Existem muitas opções de produtos no mercado que prometem ajudar na limpeza, porém, receitas feitas em casa podem ser muito mais eficazes. 

Você pode usa água, vinagre e álcool. 

A receita é correspondente a: 5 litros de água, 1 colher de sopa de vinagre (ou detergente neutro) 1 colher de sopa de álcool. Claro que dependendo da situação, podem ser mais ou menos que as medidas propostas. 

Você pode acrescer detergente à receita também, desde que ele seja neutro.

Uma dica boa é: use um rodo dupla face para limpar o vidro, após a aplicação dos produtos, é prático e não deixa marcas. Opte também por panos de microfibra, pois eles fazem secagem rápida e não deixam fiapos.

E claro, você pode comprar produtos limpa vidros para auxiliar, com certeza, pois ajudam muito. Porém, não dispense os produtos caseiros!

Como limpar vidro de janela?

Os vidros de janelas podem ser limpos uma vez ao mês. Comece limpando-os de cima para baixo, pois assim você passa no mesmo local duas vezes e evitará que o vidro fique embaçado. 

Inicie sempre pelas partes da janela que não são de vidro, como as esquadrias de alumínio, dessa forma você evita que o vidro, que é mais delicado, fique sujo no final de tudo. 

Não use água em abundância, pois ela pode secar rápido e deixar manchas, utilize água suficiente para o enxágue. Considere também secar por etapas: limpe o vidro em uma parte e em seguida seque, antes de ir para outra parte. 

Essas táticas também funcionam para portas de vidro e blindex.

Como limpar vidro de carro?

Limpar vidro de carros é essencial para um boa visibilidade e higiene do veículo. 

Para isso não tem muito segredo, borrife a mistura que ensinamos no vidro e espalhe com um pano seco, de preferência os de microfibra.

E se você, além de limpar o vidro quer deixar ele reluzindo, invista em água com gás e detergente. Poucos sabem dessa técnica, mas ela funciona muito!

Como limpar mesa de vidro?

Nesse caso podemos usar uma mistura diferente, pois é aconselhável usar água morna para limpar o vidro. Como é uma superfície que tende a estar mais engordurada a água morna com detergente ajuda muito. 

Usar lustra-móveis também é bom, pois eles impermeabilizam superfícies. Aplique-os depois do vidro já limpo e seco.  

Como limpar espelho?

Espelhos sujos dão muita gastura, não é? Para limpar os vidros do espelho, principalmente espelhos decorativos, primeiro retire com pano seco toda poeira que pode estar sobre ele. 

Use a mistura e os panos de microfibras e nunca jogue água diretamente nele, isso pode gerar manchas.

Enfim, essas são dicas valiosas e esperamos que tenham sido úteis para facilitar na hora de limpar os vidros! Conte sempre com a nossa Vidraçaria.

Agência de Marketing Digital - Criação de Sites - Otimização de Sites