Espelhos na decoração

Espelhos na decoração

Os espelhos são ótimos por muitas razões, como por exemplo, podem refletir a luminosidade do ambiente, dão a sensação de que os espaços são maiores do que realmente são e podem transformar pequenos espaços em lugares confortáveis visualmente.

Mas antes de começar a pendurá-los em todas as paredes, há algumas ideias que precisam ter em mente antes de decorar sua casa com espelhos.

Aqui estão algumas dicas sobre como decorar com espelhos.

Considere o que espelho irá refletir

Antes de pendurar um espelho, tenha em mente o que ele irá refletir.

Enquanto muitas vezes penduramos espelhos baseados no espaço de parede disponível, é importante pensar sobre o que será refletido nele.

Quando pendurado em frente a um importante elemento de decoração como uma pintura  ou peça de mobiliário, ele vai dar a esse item ainda mais importância e destaque.

Uma boa ideia também é utilizar pisos reflexivos como o super em alta porcelanato líquido. Além disso, sempre que possível pendurar um espelho em frente a uma janela. Irá aumentar significativamente a quantidade de luz na sala.

Entre a colocação e decoração do espelho

Além de colocá-lo em frente a algo visualmente atraente, um espelho deve ser sempre pendurado na altura apropriada para o espaço.

Ao contrário da arte, que deve ser sempre pendurado ao nível dos olhos, a colocação do espelho vai depender do que você quer que seja refletido.

O nível dos olhos funciona em muitos casos, mas mais alto ou mais baixo pode funcionar dependendo da situação.

Pense grande

Não tenha medo de usar um espelho grande em um espaço pequeno.

Espelhos criam a ilusão de profundidade e espaço para que eles possam realmente ajudar a fazer uma pequena sala parecer ser maior.

Um espelho de grande comprimento encostado à parede é um grande elemento decorativo para usar em uma pequena sala. Também são opções para pontos estreitos, como corredores.

Criar um ponto focal

Os espelhos fazem grandes pontos focais. É por isso que eles são tão frequentemente colocados na decoração de salas de jantar, por exemplo.

Coloque os espelhos agregados as paredes de ambos os lados e você terá o ponto focal perfeito em qualquer ambiente.

Se você quiser ir ainda além, uma parede coberta inteiramente de espelhos cria uma sensação de grandeza fantástica e uma sofisticação sem igual.

Não se esqueça do estilo

Espelhos podem ser modernos, tradicionais, ousados e até mesmo clássicos. Mas não se esqueça de um detalhe muito importante, que é a sua moldura.

Considere o efeito que você deseja criar ao escolher um espelho em uma moldura.

Um belo espelho com uma moldura bem trabalhada terá um efeito muito diferente em uma sala do que uma simples moldura de madeira.

Há também o espelho em si, vidro fumado e espelhos antigos com imperfeições podem ser muito temperado e contribuir para dar ao ambiente um aspecto clássico.

Pendure os espelhos corretamente

Um prego pequeno cravado na parede pode não suportar o peso e por consequência, causar um enorme acidente..

Use ganchos de parede adequados ou cabides de imagem e certifique-se de usar no mínimo dois, um em cada extremidade. Isto irá garantir que o espelho é mantido plano na parede.

Uma tática comum e que não é recomendada é o uso de um fio pendurado em um único gancho. Além de perigoso, pode fazer com que o espelho distorça o reflexo, devido a sua angulação.

Se o espelho é muito pesado procure por profissionais capacitados.

Usar vários espelhos ao mesmo tempo

Não tenha medo de criar uma parede com uma galeria com espelhos.

Como em qualquer parede de fotos, tratá-los como uma unidade ao decidir sobre a colocação.

Dito isto, uma parede com uma galeria espelhada ficará melhor em uma sala minimalista. Todos os quadros podem ser visualmente ocupados, fica a seu critério..

Móveis espelhados

Móveis espelhados passaram por alguns períodos de popularidade.

Embora possa ser ótimo para refletir luz e dar um aspecto de um local maior, o ideal é não utilizá-lo em um cômodo com muita luminosidade. Os reflexos extras poderão excessivos e podem causar desconforto.

Esperamos que você tenha gostado do nosso artigo. Aproveite e compartilhe com seus amigos em suas redes sociais favoritas.

Agência de Marketing Digital - Criação de Sites - Otimização de Sites