Teto de vidro: saiba tudo sobre essa tendência

Teto de vidro: saiba tudo sobre essa tendência

Teto de vidro deixa tudo mais bonito e interessante. É uma tendência que está conquistando várias pessoas por ser moderno, bonito e um grande diferencial na estética do ambiente. 

Com o teto de vidro você ilumina a casa de forma natural, tem vista para o céu, que fica protegido de chuvas ou vento. Geralmente este tipo de projeto é usado em ambientes externos, mas não é uma regra. 

Com criatividade e bom gosto o teto de vidro é uma ótima opção para quem gosta de propostas diferentes e inovadoras. E, assim como espelhos decorativos, essa é mais uma função estratégia no uso de vidros para decorações. 

O que é teto de vidro?

O teto de vidro é uma cobertura que substituí telhados tradicionais por um de vidro. São feitos de vidros laminados ou temperados, devido às suas propriedades resistentes.  Os acabamentos podem ser feitos com peças em inox ou em esquadrias de alumínio. 

O custo do teto de vidro geralmente não varia muito do custo de telhados convencionais, pois a mão de obra e a estrutura são do mesmo tipo. Porém, se quiser mais informações sobre orçamento de vidros podem entrar em contato com a Vidraçaria Água Branca. 

Porque instalar um teto de vidro?

Muitas são as vantagens de um teto de vidro. Começando pelo visual estético que ele proporciona ao ambiente, que se destaca mais e pode compor a estética do lugar acompanhando o estilo das janelas de vidro, portas de vidro e blindex. 

A luminosidade também é um dos fatores chaves para se investir em um teto de vidro. Em áreas de piscina, varandas e áreas de lazer, eles fazem toda diferença.

Proporciona também sensação de amplitude no ambiente devido a claridade e visibilidade da área externa. 

As opções também são inúmeras, pois eles pode variar nas cores, fazendo que cada local seja único e especial. Os ambientes ficam leves e a luz natural proporciona descanso, já que não serão necessárias, na maioria das vezes, lâmpadas. 

Tipos de teto de vidro

Teto retrátil de vidro

O teto retrátil de vidro, ou cobertura, é composto por placas vítreas feitas de vidro laminado ou temperado que ficam estruturadas para fazer a cobertura do teto do ambiente. A armação vítrea tem utilização flexível e é bastante cômoda. 

É uma excelente opção para garantir alívios térmicos através do uso de teto de vidro. 

Teto de vidro que abre e fecha

O teto de vidro abre e fecha é aquele que preserva o ambiente interior, mas também permite contato com o exterior.

As aberturas podem ser de inúmeros tipos, manuais, grandes ou com apenas aberturas de pequenos feixes. Tudo vai depender da proposta do seu projeto. 

Pode ser usado em piscinas, como proteção  e até mesmo regulador de temperatura. Dá mais flexibilidade ao conceito do teto de vidro e torna o ambiente mais luxuoso.  

Agora que sabe tudo sobre tetos de vidros, já tem planos para novos projetos?! A Vidraçaria Água Branca te ajuda com o melhor custo benefício em várias etapas da obra.

Agência de Marketing Digital - Criação de Sites - Otimização de Sites