Vidros laminados: saiba tudo sobre esse tipo de vidro

Vidros laminados: saiba tudo sobre esse tipo de vidro

O que é vidro laminado?

Os vidros laminados possuem característica únicas, que fazem a diferença em uma obra, desde o orçamento no começo do planejamento do projeto, até a instalação.  

Os vidros laminados são vidros de segurança, assim como vidros temperados blindex. Porém, podem ser mais resistentes, pois são compostos por duas ou mais placas de vidro, unidas por uma ou mais camadas intermediárias de polivinil butiral (película plástica e elástica) ou a famosa resina.

Quando quebrados, os fragmentos do vidro laminado ficam presos na camada intermediária que funciona como uma película de vidro, que fica na parte interna da peça.

Após a queda ou impacto, ele aparenta uma teia de aranha, com trincos no interior. 

O processo de laminação usado para manter as placas do vidro não interferem em seus aspectos e propriedades, como por exemplo, sua transparência.

Ele possui muita versatilidade e é ótimo em projetos de acústica. 

A forma como o vidro laminado foi criado é muito curiosa. Um químico francês, Edouard Benedictus, acidentalmente derrubou um frasco de vidro, com um revestimento plástico, e os fragmentos ao invés de se espalharem, permaneceram agrupados. 

A primeira utilização generalizada de vidro laminado foi em máscaras de gás durante a Primeira Guerra Mundial, tamanha é sua resistência e segurança. 

Por que usar vidro laminado?

O vidro laminado é muito usado em peças que tendem a sofrer impactos, assim eles conseguem resguardar a segurança, da melhor forma, nessas situações. 

As peças mais comuns que usam esse tipo de vidro são, pára-brisas de automóveis, janelas de vidro, vitrines de loja e clarabóias. São muito usados também em artigos de decoração, como espelhos decorativos e esculturas de vidro. 

O vidro laminado oferece mais segurança e praticidade em questões de impacto ou queda. Além disso pode ter suas propriedades personalizadas como espessura e cores, podendo também ser combinado a outros materiais para incrementar o resultado final da peça de vidro. 

Vidro laminado ou temperado?

Na hora de montar o seu projeto ou comprar vidros, você precisa pensar no que realmente precisa. 

O vidro laminado é muito adequado para se aplicar em questões que envolvem segurança (uso do vidro com finalidade de proteção), em casos de necessidade de redução da incidência do sol e isolamento acústico. 

Portas de vidro de correr, como box, costumam ser de vidro temperado, devido a sua resistência mecânica e de flexão maior que qualquer outro tipo de vidro.

Onde comprar vidro laminado?

Para saber qual melhor opção você pode precisar da orientação de um profissional. 

Na Vidraçaria Água Branca você compra encontra vidro laminados! Atuamos com comércio e instalação de vidros e esquadrias de alumínio. Entregamos em Belo Horizonte e região metropolitana. 

Tudo que você precisa está aqui! Somos especializados e contamos com uma excelente equipe que vai atendê-lo(a) de forma qualificada e eficiente. 

Você pode solicitar o seu orçamento através dos contatos: 

Telefone: (31) 3353-1927, e-mail: vidracariaaab@yahoo.com.br

Pode também nos fazer uma visita. Esperamos por você!

Agência de Marketing Digital - Criação de Sites - Otimização de Sites