Como limpar janelas de vidro em condomínios

Como limpar janelas de vidro em condomínios

Como limpar janelas de vidro é uma dúvida muito comum e que precisa ser respondida tendo em vista que o vidro é um elemento que adere à sujeira de forma muito fácil. No entanto, ninguém quer passar a ideia de que não cuida do local que mora ou que trabalha, não é mesmo?

A limpeza regular é fundamental para que as janelas e vidros demonstrem uma boa aparência e isso é obtido quando a ação é realizada uma vez por mês.

Você sabe como limpar vidros? Há quem ache, ainda que de forma errada, que a resposta para essa pergunta é muito difícil. Porém, agora vamos te explicar que essa ação é muito mais simples do que você imagina.

Por que a limpeza de janelas de vidro em condomínios é importante?

Além de manter o ambiente mais bonito, sejam esses itens as belas janelas de vidro blindex ou de outro tipo de material, precisam ser limpas. O objetivo é deixar a imagem do condomínio ainda mais agradável. Sem contar que a limpeza de vidros em condomínios é responsável pela manutenção da integridade das janelas, bem como das portas, sacadas e de elementos que são comuns.

Além disso, a ação ainda traz aos moradores e funcionários a sensação de bem-estar e leveza. Enfim, eles trabalham e/ou moram em um ambiente que está sempre limpo.

Como limpar janelas de vidro em condomínios residenciais e comerciais?

É possível afirmar que limpar janelas de vidro em condomínios residenciais não é uma tarefa fácil de ser executada. Elas estão sempre expostas e isso faz com que o acúmulo de poeira seja constante.

Diante disso, é preciso recorrer a padrões técnicos, para que as fachadas dos prédios fiquem limpas. O rapel é comumente usado nessa situação, porque essa prática esportiva possibilita chegar em pontos difíceis.

Contudo, antes de contratar o serviço, é preciso observar se a empresa segue o que determinam as normas NR-18 e a NR-35. Para que a limpeza seja executada de forma simples e prática, os profissionais deverão ter especialização na ação, pois só assim eles estarão seguros. Além disso, precisam utilizar as soluções EPI adequadas para sua proteção.

Um dos métodos mais usados para limpar esse tipo de vidro é o hidrojateamento. Tal metodologia faz com que a água seja jogada nas janelas com pressão elevada, aliada a produtos desengordurantes que farão com que o processo de limpeza atinja o resultado esperado.

Limpando janelas de vidro em condomínio comercial

Como limpar janelas de vidro em condomínios comerciais? Essa ação vai requerer uma empresa especializada, porque os edifícios comerciais são altos e exigem que os profissionais escalem os paredões.

Para isso, os profissionais contam com habilitação e treinamento para manter a estrutura limpa. Os condomínios comerciais que ultrapassem os 12 metros de altura vão exigir a instalação de dispositivos responsáveis por oferecer pontos onde os equipamentos devem ser sustentados, como andaimes e cabos de segurança.

Além disso, os profissionais precisarão contar com capacetes, cincos de segurança, corda para rapel, luvas, óculos e sapatos próprios.

Os materiais usados na ação também são diferenciados, pois será preciso recorrer a baldes de 10 litros, detergentes ou produtos que removam sujeiras e, ainda, mangueiras que sejam capazes de chegar em todos os andares.

Ressaltando que é importante contar com a administração de condomínios, que ficará responsável por esse trabalho. Com essas dicas, esperamos ter te ajudado a conhecer mais sobre como limpar as janelas de vidro.

Você deseja mudar as janelas da sua residência, condomínio ou empresa? Então, entre em contato agora mesmo com a vidraçaria em Minas Gerais e descubra como podemos ajudá-lo!

Agência de Marketing Digital - Criação de Sites - Otimização de Sites