Limpeza de Vidros e Espelhos: passo-a-passo imperdível!

Limpeza de Vidros e Espelhos: passo-a-passo imperdível!

Dizem que a grama do vizinho é sempre mais verde, mas não para quem domina a limpeza de vidros com essas dicas de ouro que separamos!

Você já reparou que as janelas de vidro e os espelhos acumulam sujeira facilmente, mesmo se são limpos frequentemente? É que, mesmo com a constante limpeza de vidros e espelhos, eles aderem a fiapos e poeira facilmente.

Deixe o Céu Entrar na Sua Casa!

Por falar em resquícios de tecidos, você sabe qual o tipo de pano ideal para usar na limpeza de vidros e espelhos, além de Box de banheiro Blindex e móveis de vidro em geral?

Então, acabe de uma vez por todas com a aparência suja ou engordurada e deixe a sua casa com um visual mais clean e os vidros translúcidos por mais tempo: isso é o que você vai aprender neste artigo. Não perca!

Como Realizar uma Limpeza de Vidros Eficaz?

Em relação aos melhores tecidos para limpar vidros e espelhos, é indicado utilizar um pano de microfibra, camurça ou um rodo, em vez de toalhas de papel (que deixam marcas) ou outros tipos de fibra que deixam rastros.

Atenção ao Tecido!

Inclusive, até mesmo uma folha de jornal amassada  pode funcionar como uma ótima alternativa à toalha de papel. Como o vidro não absorve a tinta da impressão, fica essa alternativa para você testar.

Passo a Passo para a Limpeza de Vidros e Espelhos:

PASSO 01 – Selecione as Ferramentas Certas

Reúna alguns materiais para a limpeza de vidros e espelhos, tais como:

  • Vinagre Branco;
  • Água Filtrada – não use água da torneira para limpar vidros ou para diluir soluções de limpeza. Os minerais presentes na mesma atrapalham na eficácia da fórmula, além de deixar marcas no vidro;
  • 01 Balde/bacia ou 01 frasco em spray;
  • 01 flanela de microfibra ou outro pano macio sem fiapos;
  • Algumas folhas de jornal amassadas;
  • Cotonetes ou 01 escova de dentes macia.

Se for limpar janela de vidro, coloque toalhas no peitoril da mesma, sobretudo em se tratando de janelas de madeira, que é melhor proteger de respingos de materiais de limpeza.

PASSO 02 – Misture os Componentes

No balde, bacia ou frasco (o que você considerar mais prático), adicione uma solução de limpeza misturando uma parte de vinagre branco e quatro partes de água.

Pulverize essa mistura no pano de limpeza, ou mergulhe-o no balde, torcendo para retirar o excesso e deixá-lo úmido.

Se o vidro for muito grande, você pode borrifar a solução em toda a superfície e enxugar com o jornal amassado em seguida.

PASSO 03 – Esfregue com Cuidado

Em relação à limpeza de vidros, não custa lembrar que todo cuidado é pouco. Esteja sempre atenta (o) à sua segurança e ao fato de não fazer um esforço intenso em cima deste material.

Mesmo que o vidro do seu box seja um Blindex temperado – um dos materiais mais resistentes e seguros do mercado – trate-o com suavidade esfregando em movimentos circulares para remover todos os pontos críticos.

Neste momento, não precisa se preocupar, porque diante de algum acidente, o vidro temperado não estilhaça em milhares de partes.

Seus estilhaços são maiores e arredondados, diminuindo significativamente a chance de perfuração em relação ao vidro cortante dos espelhos, por exemplo.

Portanto, muita calma na hora de praticar como limpar espelhos. Ao colocar a mão na massa, saiba que o próprio vinagre é o que vai tornar bem mais prática a remoção de gordura e outros tipos de marcas, mesmo aquelas mais resistentes.

PASSO 04 – Capriche na Limpeza

Depois de aplicar a solução de vinagre e esfregar bem, é hora de secar. Limpe o vidro com jornal em movimentos verticais para deixá-lo mais limpo e brilhante.

Arremate a limpeza de vidros e espelhos focando em retirar a sujeira completamente dos cantos e bordas, com a ajuda fundamental de um cotonete ou com a escova de dentes macia.

PASSO 05 – Lustre seus Vidros e Espelhos

Para finalizar o acabamento, termine lustrando vidros e espelhos com um jornal seco, uma fralda de algodão ou uma camiseta velha e limpa. Isso faz com que o vidro fique extremamente polido e translúcido.

Lembre-se que no caso de vidraças ou box extremamente sujo, é melhor começar a limpeza de vidros e espelhos com um tecido embebido em detergente neutro ou limpa-vidros da sua preferência.

Ao usar um removedor de vidro industrializado, por exemplo, dê preferência àqueles que não tenham amônia. A parte de polir no final, pode ser feita da mesma forma.

4 Segredos para Deixar Seus Vidros Irreconhecíveis!

1. DESCUBRA UMA POÇÃO MÁGICA

Como falamos em vidro muito sujo, outra opção de mistura é separar duas colheres de sopa de vinagre, um pouco de álcool e duas colheres de amido de milho. Ferva uma xícara de água, desligue e, quando estiver morna, misture tudo.

Essa misturinha mágica pode ser colocada em um frasco de spray, mas sempre que precisar utilizar, lembre-se de agitar bem.

2. APLIQUE A FÓRMULA CERTEIRA

Para retirar a aparência de vidro embaçado ou nublado, essa fórmula é certeira: coloque meia xícara de álcool, duas colheres de sopa de amônia e uma colher de chá de detergente líquido. Aplique no vidro suavemente.

3. CONTE COM ESSA ASTÚCIA

Chegou visita na sua casa de repente e os espelhos estão feios e opacos? Corra e pegue um pouco de creme de barbear (não use gel) e aplique rapidamente na superfície de todo o espelho.

Você vai se surpreender com o resultado, e a visita também, pode apostar! 😉

4. TRANSFORME SEU BANQUETE

Limpeza de Mesa de Vidro pode ser um problema se você não conferir esta dica.

Se a visita é daquelas que vai ficar para o jantar, seus problemas estão resolvidos. Para iluminar sua mesa de vidro, temos uma receitinha bem natural: molhe o jornal amassado em um pouco de suco de limão puro.

Não esfregue a mesa de vidro com muita força, até para não arranhar. Se no passado, sua mesa de vidro já foi arranhada, relaxa que também temos a solução: pequenos arranhões no vidro podem ser polidos com um pouco de creme dental branco.

Pelo visto vai ser um banquete daqueles, e o destaque será a sua mesa impecável, além de todo o seu capricho após ter aprendido a arte simples e prática da limpeza de vidros e espelhos! ⭐


Gostou do artigo? Continue acompanhando nosso blog para descobrir novas dicas de ouro sobre decoração e limpeza eficaz que valoriza o que tem de melhor em sua residência!

Agência de Marketing Digital - Criação de Sites - Otimização de Sites