Porque investir no sistema Roll Door

Porque investir no sistema Roll Door
4 semanas atrás

O sistema roll door é uma alternativa que surgiu com o objetivo de fazer com que grandes ambientes ganhem portas de vidros deslizantes fazendo com que o espaço fique funcional, versátil e sempre protegido.

Para isso, o sistema roll door conta com um sistema de roldanas que possibilita que os vidros temperados ou laminados deslizam de forma eficiente e fácil, mas para isso é preciso contar com uma empresa especializada na instalação, pois é ela que vai regular o uso do recurso de forma específica, atendendo a necessidade da instalação.

Quais são as principais características do sistema Roll Door?

A partir de agora, vamos listar as principais características do sistema Roll Door, pois assim ficará mais fácil para que o cliente entenda as vantagens e aposte no uso desse sistema.

O vidro empregado no fechamento é o blindex que deve ter 10mm e o material pode ser refletivo, serigrafado, colorido ou transparente.

Se a opção for pelo vidro pintado, não há com o que se preocupar, pois como a tinta recebe pintura eletrostática, ela é própria para sofrer com a ação das intempéries sem perder o brilho e a cor. Para a largura do vão, não há limite, porém a altura varia de acordo com o projeto.

Outra característica é que os trilhos podem ser acoplados de acordo com a quantidade de móveis e de módulos fixos.

Não há o que temer, porque os trilhos instalados nos pisos tem grande resistência e são espessos, assim eles podem ser implementados em locais onde há a circulação de carros, o que faz dele próprio para lojas que comercializam veículos e garagens.

Benefícios trazidos a partir da instalação do sistema Roll Door

Quem deseja ter um visual moderno em ambientes que têm um vão grande, podem apostar no sistema Roll Door, porque ele conta com uma estrutura que promove diferentes encaixes, mas não deixam os parafusos visíveis.

Outro benefício que essa modalidade de fechamento traz é a durabilidade, pois toda a estrutura conta com roldanas e alumínio fabricados em inox. O material gera maior durabilidade ao sistema.

Sem contar que uma área que recebe o sistema Roll Door fica ainda mais bonita e tem a manutenção fácil de ser feita, porque ele conta com a função de limpeza dos trilhos e de proteção diante do descarrilamento.

Com um sistema de vedação próprio, o ambiente ainda está protegido diante da ação de agentes externos que podem ser a chuva, vento, poeira, entre outros. Sendo assim, todo o espaço terá maior e melhor conforto acústico e, ainda, conforto térmico, porque o vidro funciona como uma barreira.

Como os trilhos podem ser aplicados?

Os trilhos Prime geram segurança, beleza e sofisticação. Por isso, eles são indicados para a parte interna dos projetos, fazendo com que o ambiente ganhe um acabamento impecável.

Os trilhos sobrepostos devem ser instalados nas obras que já estão prontas, pois essa opção faz com que o trilho não seja embutido e para isso, evite que o piso seja recortado.

Em ambientes que têm piso externo e interno, o trilho rebaixado atende à necessidade e faz com que as pessoas não tropecem e tenham a melhor vedação. O embutido faz com que os ambientes fiquem integrados, sem interferência e tudo isso com uma performance adequada.

Entendeu quais são as vantagens, como funciona o sistema roll door, quanto ele pode beneficiar os diferentes locais e, ainda, os tipos de trilhos?

Bom, não é mesmo? Afinal, você consegue promover o fechamento de áreas grandes de maneira segura, eficiente, mas sem deixar de lado a beleza que é muito importante. Continue acompanhando o nosso blog, pois vamos trazer outras opções de fechamento!