Box de vidro: aprenda a escolher o ideal para o seu banheiro!

Box de vidro: aprenda a escolher o ideal para o seu banheiro!
2 semanas atrás

Se você quer dar um up no seu banheiro, não há dúvidas de que deve planejar muito bem. Isso inclui verificar o espaço disponível para o box de vidro e demais fatores como:

  • Tipos de vidro, que podem ser transparente, colorido, com estampa ou texturizado.
  • Tipos de estrutura, que podem ser com moldura, sem moldura, com porta de correr ou de abrir.

É importante ressaltar também que todos esses modelos de box de vidro são facilmente utilizados em box Blindex, o melhor vidro de box para banheiro do mercado. Ele proporciona praticidade, rápida limpeza e maior segura além de, é claro, agregar maior sofitisticação ao espaço!

Levando isso em consideração, continue a leitura para saber qual o melhor tipo de vidro para box de banheiro!

Tipos de vidro para box de banheiro

Há uma série de coisas a considerar ao escolher o box para a área do banho.

A primeira delas é que o vidro precisa ser obrigatoriamente temperado para evitar acidentes graves em caso de quebra. Ele deve, inclusive, deve estar de acordo com a NBR 14207 – norma específica para boxes de banheiro que garante segurança no uso e manuseio.

Isso quer dizer que, seguindo essa norma, o vidro se estilhaça em pedaços bem menores e menos cortantes ao quebrar.

Para garantir que o material esteja dentro das especificações corretas, você só precisa optar pelo vidro Blindex. Uma outra opção é revestir o vidro Blindex com película de segurança. Essa película, por sua vez, mantém todos os pedaços de vidro colados por algumas horas – precisando ser aplicada sobre o vidro antes da instalação do mesmo.

Agora que você já sabe a importância do vidro tipo Blindex, veja agora os modelos de vidro ideal para box de banheiro:

Vidro incolor para box de banheiro

O box incolor para banheiro é o mais utilizado devido ao custo-benefício que ele entrega. Segue o tradicional tom transparente, em que é possível enxergar quem está dentro do box. Sendo assim, ele não proporciona muita privacidade até que o vidro esteja embaçado. Porém, esse modelo entrega boa sensação de amplitude.

Pode ter porta de correr ou de abrir, dependendo do espaço disponível para o box. A porta de correr, inclusive, é a mais indicada para banheiros e box menores, já que o espaço utilizado é mínimo.

Vidro colorido para box de banheiro

O vidro colorido é indicado para quem deseja combinar o box com a decoração do banheiro. No entanto, a metragem pode sair bem mais cara do que a do vidro incolor, portanto se prepare para gastar um pouco mais.

O fumê é um dos tons mais conhecidos, que dá um pouco mais de privacidade a pessoa que estiver tomando banho. Mas se você busca por outras cores, vai encontrar box na cor verde e até azul.

Vale comentar que o vidro colorido é indicado apenas para quem tem um espaço maior para o chuveiro, pois, diferente do modelo incolor, não dá a sensação de amplitude. Então, se o espaço for muito pequeno, pode causar a sensação de que o box é apertado.

Vidro texturizado para box de banheiro

Esta é outra opção para quem quer a privacidade garantida durante os banhos. Visto que o vidro texturizado dificulta enxergar tanto de fora para dentro quanto de dentro para fora.

Existem várias texturas para escolher, como o quadriculado, listrado e até de bolinhas, deixando o banheiro moderno.

Também vale comentar que se trata de uma opção para alguém disposto a investir um pouco mais, pois tem um custo similar ao do vidro colorido.

Vidro com película decorativa para box de banheiro

Se você decidiu comprar apartamentos em Contagem que possuem um banheiro dedicado apenas para as crianças, pode pensar em fazer algo diferente no vidro do box.

Uma dica legal é apostar nas películas decorativas, que vão tornar a hora do banho mais interessante e atrativa. Os adesivos são aplicados na parte externa e podem ter vários desenhos ou personagens.

Dá privacidade e ao mesmo tempo permite que a criança se sinta mais à vontade para tomar banho. Apesar disso, as películas não são indicadas apenas para os pequenos. Se você quiser fazer algo divertido no seu banheiro, pode fazer aplicações diversas no vidro tranquilamente.

Vidro espelhado para box de banheiro

Que tal um banheiro mais sofisticado e com a sensação de mais espaço disponível? O vidro espelhado consegue fornecer isso. Para quem está dentro do box, total privacidade e visibilidade do que acontece fora do box. Para quem está fora, a oportunidade de ter um espelho a mais no local.

Ideal para quem vai instalar um box com porta de correr. Apesar de todas essas vantagens – e do ar de sofisticação no banheiro – é um tipo de vidro mais caro. Então, é preciso estar preparado para gastar um pouco mais.

Vidro com acabamento opaco para box de banheiro

Se seu banheiro é compartilhado e você quer mais opções além do vidro colorido ou texturizado, existe também o com acabamento opaco (conhecido como jateado). A ideia é proporcionar maior privacidade, já que o estilo do vidro impede que quem está do lado de fora enxergue a pessoa que está tomando banho dentro do box.

Uma das grandes vantagens é que não há perda da luminosidade – e consequente redução da sensação de amplitude do box – já que o vidro continua sendo transparente, tendo apenas seu acabamento opaco.

Fica bem em portas de correr ou abrir, à escolha do proprietário do imóvel.

Como você pode ver existem vários estilos que podem ser escolhidos para o vidro do box do banheiro. Antes de escolher, leve em conta suas preferências e o desejo por mais privacidade.

Apesar do modelo transparente ser mais comum, outras opções talvez sejam mais indicadas para sua casa. Pesquise sem pressa e lembre-se de verificar se o vidro escolhido foi feito dentro das normas de segurança exigidas para o vidro temperado.

1. Box de Vidro Sem Moldura

As portas de chuveiro sem moldura são feitas de vidro grosso e por isso não precisa ter estrutura metálica em torno delas.

Box de Vidro sem Moldura

Esse tipo de box de vidro confere uma aparência mais clean, além de uma sensação de modernidade e amplitude do ambiente.

Vale lembrar de repaginar também os azulejos ou piso, já que a tendência é destacar estes itens devido à transparência da porta – que pode ser de correr ou porta de vidro pivotante (de abrir).

2. Box de Vidro Moldura Parcial

Um box de vidro com moldura parcial tem bordas de metal na parte superior e inferior, mas elas quase não aparecem. Estas portas são ideais para atribuir maior elegância ao recinto sem tem que pagar mais caro por um box de vidro sem moldura.

Box de Vidro com Moldura Parcial

3. Box de Vidro Estruturado

Já o box de vidro estruturado é emoldurado, como o próprio nome indica, e tem uma armação metálica em torno de seus lados e bordas.

O alumínio utilizado é altamente resistente, protegendo o vidro contra quebra e ainda garante um toque de cor ao espaço.

Box de Vidro Estruturado

Existem vários modelos de box de vidro com moldura metálica, incluindo porta de correr, porta arredondada, porta convencional de abrir, entre outras. Porém, essa escolha vai depender do tamanho do espaço para garantir a funcionalidade do elemento.

4. Box de Vidro Estilo Painel

Diferentemente dos outros modelos de box de vidro temperado, o painel de vidro para chuveiro não possui um fechamento. Trata-se de uma estrutura simples, uma espécie de folha de vidro sem porta, deixando um espaço para entrar na área do banho.

Box de Vidro Estilo Painel

Esse tipo de box de vidro é ideal para banheiros pequenos, pois a parte descoberta dá uma impressão de que o espaço é muito maior. Com o box de vidro estilo painel você escolhe a espessura do vidro temperado e também as cores.

Uma boa alternativa é optar pelo painel de vidro jateado. Que tal?

Averdade é que o box de vidro é ótimo para deixar o banheiro luxuoso e evitar o piso molhado a cada vez que alguém toma banho – algo muito comum no caso do uso das cortinas plásticas.

Encontre Box de Vidro Temperado em BH

Se você ainda não se decidiu sobre qual é o melhor box de vidro para o seu banheiro, vale a pena considerar uma empresa especializada que pode te orientar na escolha.

É o caso da Vidraçaria Água Branca que confecciona um box de vidro personalizado em BH para realçar o potencial do seu banheiro.

A Vidraçaria Água Branca fornece o material e a instalação para as necessidades específicas deste espaço, além de trabalhar apenas com produtos de qualidade e uma equipe de profissionais qualificados.

Se você já encontrou o chuveiro perfeito, agora acabou de achar a melhor empresa de box de vidro temperado em BH. Entre em contato conosco que vamos te ajudar a definir o tipo de box de vidro temperado perfeito para atender aos seus objetivos.