Como escolher o vidro ideal para o box do banheiro?

Como escolher o vidro ideal para o box do banheiro?
2 anos atrás

Existem vários estilos de vidro que podem ser utilizados em box blindex. No entanto, antes de realizar esta escolha é preciso levar em conta a qualidade do material e qual se encaixa melhor no seu banheiro.

Na hora de buscar por imóveis em Contagem, verifique o espaço disponível para o box, assim, já pode ter uma ideia de qual vidro fica melhor no banheiro: o transparente, o colorido, com estampa ou texturizado.

Os vidros temperados são os únicos autorizados para serem colocados neste ambiente da casa, porém, é possível fazer algo diferente e até criativo, além de garantir sua privacidade durante o banho.

A verdade é que o box de vidro é ótimo para deixar o banheiro luxuoso e evitar o piso molhado a cada vez que alguém toma banho – algo muito comum no caso do uso das cortinas plásticas. Mas qual seria o vidro ideal para o seu box? Descubra quais são os materiais existentes no mercado e entenda como escolher:

Tipo de vidro para box de banheiro

O vidro do box do banheiro precisa ser obrigatoriamente temperado, de forma a evitar acidentes graves em caso de quebra. O vidro comum é frágil e qualquer batida pode resultar em quebra. Os modelos temperados são muito mais resistentes e em caso de quebra não estilhaçam.

Devem ser produzidos de acordo com a NBR 14207, norma específica para os boxes de banheiro, que garante que serão seguros para uso.

Apesar de mais resistentes, vidros de box de banheiro precisam de manutenção, e, caso note algum sinal de rachadura, devem ser trocados, exatamente para evitar acidentes. Por mais que não produzam estilhaços, caso se quebrem podem vir a machucar alguém que esteja dentro do box.

Outra opção é o vidro temperado com película de segurança, que, em caso de quebra, mantém os pedaços de vidro colados por algumas horas. A película é aplicada sobre o vidro antes de realizar a instalação.

vidro para box de banheiro

Vidro incolor para box de banheiro

O vidro incolor é o mais comumente utilizado nos banheiros. Segue o tradicional tom transparente, em que é possível enxergar quem está dentro do box. Não proporciona muita privacidade enquanto o vidro não estiver embaçado, porém, sai mais barato que as versões coloridas.

Pode ter porta de correr ou de abrir, tudo depende do espaço disponível para o box. A porta de correr é indicada para banheiros e box menores, para não atrapalhar a entrada e saída do banho.

Vidro colorido para box de banheiro

O vidro colorido é indicado para quem deseja combinar até o box com a decoração do banheiro. No entanto, se prepare para gastar um pouco mais. A metragem pode sair bem mais cara do que a do vidro incolor.

O fumê é um dos tons mais conhecidos, que dá um pouco mais de privacidade a pessoa que estiver tomando banho. Porém, se você busca por outras cores, vai encontrar vidro para box verde e até azul.

Vale comentar que o vidro colorido é indicado apenas para quem tem um espaço maior para o chuveiro, pois, diferente do modelo incolor, não dá a sensação de amplitude.

Então, se o espaço for muito pequeno, você pode se sentir que o box é apertado e incômodo, perdendo todos os benefícios proporcionados por um bom banho quente.

Vidro texturizado para box de banheiro

Esta é outra opção para quem quer a privacidade garantida durante os banhos. O vidro texturizado acaba ofuscando um pouco a transparência, porém, dificulta enxergar tanto de fora para dentro quanto de dentro para fora.

Existem várias texturas para escolher, desde quadrados e listras até bolinhas. Dá um toque diferente e moderno para o banheiro, além de, como continua sendo transparente, não perder a sensação de amplitude.

Vale comentar que também se trata de uma opção para alguém disposto a investir um pouco mais, já que o preço é mais alto. Inclusive, muito próximo ao do vidro colorido.

Vidro com película decorativa para box de banheiro

Se você decidiu comprar apartamentos em Contagem que possuem um banheiro dedicado apenas para as crianças, pode pensar em fazer algo diferente no vidro do box.

Uma dica legal é apostar nas películas decorativas, que vão tornar a hora do banho mais interessante e atrativa. Os adesivos são aplicados na parte externa e podem ter vários desenhos ou personagens.

Dá privacidade e ao mesmo tempo permite que a criança se sinta mais à vontade para tomar banho. Apesar disso, as películas não são indicadas apenas para os pequenos. Se você quiser fazer algo divertido no seu banheiro, pode fazer aplicações diversas no vidro tranquilamente.

Vidro espelhado para box de banheiro

Que tal um banheiro mais sofisticado e com a sensação de mais espaço disponível? O vidro espelhado consegue fornecer isso. Para quem está dentro do box, total privacidade e visibilidade do que acontece fora do box. Para quem está fora, a oportunidade de ter um espelho a mais no local.

Ideal para quem vai instalar um box com porta de correr. Apesar de todas essas vantagens – e do ar de sofisticação no banheiro – é um tipo de vidro mais caro. Então, é preciso estar preparado para gastar um pouco mais.

Vidro com acabamento opaco para box de banheiro

Se seu banheiro é compartilhado e você quer mais opções além do vidro colorido ou texturizado, existe também o com acabamento opaco (conhecido como jateado). A ideia é proporcionar maior privacidade, já que o estilo do vidro impede que quem está do lado de fora enxergue a pessoa que está tomando banho dentro do box.

Uma das grandes vantagens é que não há perda da luminosidade – e consequente redução da sensação de amplitude do box – já que o vidro continua sendo transparente, tendo apenas seu acabamento opaco.

Fica bem em portas de correr ou abrir, à escolha do proprietário do imóvel.

Como você pode ver existem vários estilos que podem ser escolhidos para o vidro do box do banheiro. Antes de escolher, leve em conta suas preferências e o desejo por mais privacidade.

Apesar do modelo transparente ser mais comum, outras opções talvez sejam mais indicadas para sua casa. Pesquise sem pressa e lembre-se de verificar se o vidro escolhido foi feito dentro das normas de segurança exigidas para o vidro temperado.

Gostou do conteúdo produzido pela Vidraçaria Água Branca? Deixe um comentário!