Dicas de Decoração com Vidros

Dicas de Decoração com Vidros
6 anos atrás

Se você deseja transformar o visual da sua casa ou escritório sem gastar muito e sem fazer sujeira, você deve considerar a decoração com vidros.

Na verdade, ele já está presente em muitos detalhes da arquitetura residencial ou corporativa. Contudo, em se tratando de ambientes pequenos, a estratégia de apostar na decoração com vidros se torna essencial.

VEJA O QUE DIZEM NOSSOS CLIENTES

Keila Mara Guedes
Keila Mara Guedes
06/11/2023
Excelente, com prazo de entrega e serviços funcionários muito educados e prestativos, Wesley e Adão.
Thiago César
Thiago César
25/10/2023
Atendimento, serviços e prazo. Tudo Excelente. Super indico.
Angelo Orechio
Angelo Orechio
16/10/2023
Qualidade dos produtos aprovada. Pessoal super educados
Marcos Cunha
Marcos Cunha
04/10/2023
Excelente empresa...entrega até antes do combinado....preço que cabe no bolso. Recomendo para quem deseja pontualidade e acabamento fino. Mais um serviço muito bem feito em 2023, instalação de uma porta para a cozinha de alto padrão. Parabéns a todos os profissionais dessa conceiruada em empresa VAB.
Andressa Morais
Andressa Morais
29/09/2023
Serviço de excelente qualidade e dentro do prazo! Super recomendo!!!
Luana Macedo
Luana Macedo
11/09/2023
Fui bem atendida e a entrega suuuper rápida, bem antes da data prevista. Recomendo!
Vânia Teixeira Mota
Vânia Teixeira Mota
08/08/2023
Excelente serviço prestado, pontualidade e comprometimento!
ANA JULI
ANA JULI
19/06/2023
Serviços de primeira qualidade. Atendimento impecável
Clayton Xavier
Clayton Xavier
17/05/2023
Comprometidos, com atendimento de excelência e produtos de ótima qualidade. Recomendo. Tive uma ótima experiência em minhas obras.

Isso porque o Blindex consegue dar uma sensação de amplitude em locais pouco espaçosos, sobretudo se existem muita mobília ou objetos. Dessa maneira, a decoração com vidros pode aumentar consideravelmente os cômodos da sua casa.

Você está pronta para ver a mágica acontecer? Então continue acompanhando.

Por que devo usar vidro temperado?

A decoração com vidros não é uma novidade extraordinária, visto que a maioria dos eletrodomésticos usa vidro temperado, como forno e microondas.

Daí vem a importância desse tipo de material, já que ele é extremamente resistente ao calor e não se quebra nem mesmo sob o calor extremo – prova disso são seus eletrodomésticos intactos, não é mesmo?

Por isso, algumas das razões pelas quais as pessoas escolhem decorar com vidro incluem o seguinte:

Resistência

Quando você precisa de um vidro forte, o temperado é uma ótima opção. Na verdade, o vidro temperado é quatro a cinco vezes mais forte que o padrão. Considere a instalação de Blindex em áreas que podem ser mais propensas a quebrar, como uma porta deslizante.

O vidro temperado é mais resistente devido ao tratamento que recebe, que pode ser feito com produtos químicos ou calor, melhorando sua durabilidade. Este tipo de vidro é uma opção excelente para edifícios comerciais e residências, garantindo maior vida útil às fachadas, box para banheiro Blindex, etc.

Maior Segurança

O vidro temperado é mais seguro quando quebrado do que outros tipos de vidro porque caso ele se quebre, serão formados estilhaços arredondados, e não aqueles pedaços pontiagudos altamente cortantes dos outros tipos de vidro, menos duráveis.

Limpeza Fácil

Se o vidro temperado quebrar, será fácil limpar tudo porque seus fragmentos não são irregulares e podem ser, inclusive, aspirados.

A limpeza cotidiana também será muito mais prática em se tratando de um vidro com superfície tão resistente e que aceita muito bem produtos de limpeza diversos, estando rapidamente seca e brilhante.

Consulte um especialista em vidro se quiser aproveitar os benefícios que o vidro temperado oferece. A empresa deve ser experiente o suficiente para avaliar e elaborar um projeto de instalação do vidro temperado em sua casa, conforme as necessidades e medidas de cada ambiente.

Como Decorar com Vidro Temperado?

Você já aprendeu que o vidro temperado é um vidro de segurança que pode ser usado em toda a casa, e não apenas nas janelas e portas de vidro Blindex. A resistência e a durabilidade dele o tornam ideal e versátil para muitos usos em ambientes internos.  

O vidro na decoração inclui desde o fechamento de áreas, cortina de vidro em sacadas ou varandas ou o muro de vidro, até guarda corpos e o sistema moderno de Roll Door Blindex.

Aqui estão alguns lugares onde você pode usar decoração com vidro temperado:

Decoração de vidros para cozinha

Uma cozinha decorada com vidro nunca mais será a mesma! A coifa, o suporte para o cooktop, a bancada, as prateleiras convencionais, prateleiras de produtos de limpeza e até as divisórias da adega podem ser confeccionadas em vidro resistente.

Armários de vidro com porta de correr que pode ser jateada/fosca para não revelar o que há dentro da despensa, dão um charme a mais em qualquer cozinha.

Se preferir, utilize o vidro apenas nos detalhes do armário em mdf, como na porta que guarda o escorredor de pratos (quando embutido).

Tenha a certeza de que trabalhar com este material em sua cozinha faz toda a diferença para que ela fique mais clean e sofisticada, além de favorecer a luz natural.

Vidro na decoração de sala de estar

Este ambiente é o cartão de visitas do interior da sua casa pois, normalmente, é pela sala de estar que as pessoas entram na residência e/ou são recebidas e acomodadas durante uma visita por exemplo.

Partindo dessa ideia, o investimento na decoração de sala de estar requer a utilização do vidro, como em mesinhas de centro; aparadores com tampo de vidro que servem de apoio à mesa de jantar; espelhos grandes; vidro temperado para delimitar um jardim de inverno e guarda-corpo de escadas, por exemplo.

Se você conseguir instalar o vidro temperado nos espaços corretos, certamente irá impressionar qualquer convidado com o seu bom gosto!

Vidro para Decorar Áreas Molhadas

O vidro perto de áreas úmidas é suscetível a quebra se você ou membros da família escorregarem e caírem. Por isso, o Blindex é a escolha mais assertiva nesses espaços.

Inclusive, algumas áreas molhadas como chuveiro, saunas ou banheiras de hidromassagem sempre contam com a proteção do vidro temperado, aumentando a segurança dos frequentadores.

Escadas Decoradas com Blindex

Por falar em segurança, a instalação de blindex em escadas, realizando a função de guarda corpo também aumenta a sensação de segurança de todos que transitam pelo ambiente.

Geralmente, o guarda corpo feito em aço inox com fechamento do vão com vidro temperado, melhorando a segurança de escadas e rampas.

Decoração com Vidros é na VAB Esquadrias e Vidros

Agora que você já está convencida (o) em usar a decoração de vidro para atribuir maior conforto aos ambientes, chegou a hora de escolher uma empresa séria e credível para realizar seu projeto arquitetônico em Blindex.

Conte com a VAB Esquadrias e Vidros e nossos profissionais especializados para deixar a sua casa ou empresa muito mais agradável com a decoração com vidros.

Telefone: (31) 3353-1927
Whastapp: (31) 99159-7628

Ou se preferir envie um e-mail para vidracariaab@yahoo.com.br