Dicas de casa em condomínio para construir

Dicas de casa em condomínio para construir
2 anos atrás

Uma casa em condomínio para construir precisa ser totalmente adequada para você, levando em conta todas as suas particularidades. 

Construir um lar próprio é, sobretudo, um sonho que está sendo realizado, certo? Por isso, descobrir qual o modelo de casa em condomínio para construir é o mais adequado para você, está entre os primeiros passos para iniciar esta jornada. 

VEJA O QUE DIZEM NOSSOS CLIENTES

Keila Mara Guedes
Keila Mara Guedes
06/11/2023
Excelente, com prazo de entrega e serviços funcionários muito educados e prestativos, Wesley e Adão.
Thiago César
Thiago César
25/10/2023
Atendimento, serviços e prazo. Tudo Excelente. Super indico.
Angelo Orechio
Angelo Orechio
16/10/2023
Qualidade dos produtos aprovada. Pessoal super educados
Marcos Cunha
Marcos Cunha
04/10/2023
Excelente empresa...entrega até antes do combinado....preço que cabe no bolso. Recomendo para quem deseja pontualidade e acabamento fino. Mais um serviço muito bem feito em 2023, instalação de uma porta para a cozinha de alto padrão. Parabéns a todos os profissionais dessa conceiruada em empresa VAB.
Andressa Morais
Andressa Morais
29/09/2023
Serviço de excelente qualidade e dentro do prazo! Super recomendo!!!
Luana Macedo
Luana Macedo
11/09/2023
Fui bem atendida e a entrega suuuper rápida, bem antes da data prevista. Recomendo!
Vânia Teixeira Mota
Vânia Teixeira Mota
08/08/2023
Excelente serviço prestado, pontualidade e comprometimento!
ANA JULI
ANA JULI
19/06/2023
Serviços de primeira qualidade. Atendimento impecável
Clayton Xavier
Clayton Xavier
17/05/2023
Comprometidos, com atendimento de excelência e produtos de ótima qualidade. Recomendo. Tive uma ótima experiência em minhas obras.

Além disso, você deve levar em consideração que este ato envolve muitos fatores que devem ser planejados, além de muitas decisões para serem tomadas.

Outro aspecto que deve ser pensado, são as regras existentes no condomínio. Afinal, para obter sucesso em sua construção, você deve segui-las rigidamente. 

Unindo tudo isso, elaboramos este conteúdo com o objetivo de auxiliar neste momento tão importante de sua vida. Portanto, confira as nossas dicas infalíveis de como construir uma casa em condomínio. 

O que é necessário na casa em condomínio para construir?

A casa em condomínio para construir necessita seguir algumas regras para ser feita de forma correta. Afinal, trata-se de um projeto importante que irá te seguir por toda sua vida, mesmo que seja para morar ou alugar. 

Portanto, confira as nossas dicas a seguir e certifique-se de que está tudo em ordem para dar continuidade ao seu planejamento.

Escolha uma construtora

As casas para construir em condomínios podem passar a impressão de que são projetos simples. No entanto, existem diversos detalhes que se não houver conhecimento e experiência necessária, o projeto pode “ir por água abaixo”.

Desse modo, a casa que você tanto sonhou pode acabar passando por remendos, onde pontos significativos são desconsiderados e no cotidiano podem fazer muita falta.

No entanto, se você optar por contratar uma obra fechada, incluindo mão de obra e materiais, a responsabilidade será totalmente da construtora. Muitas pessoas acreditam que podem economizar negociando diretamente com as casas de construções. Mas, isso não passa de um equívoco. Isso porque você irá evitar bastante dores de cabeça com resultados indesejados.

Espere o momento certo para comprar os materiais

Antes de saber o que precisa para construir uma casa em condomínio, você deve ter conhecimento do momento certo que irá comprar. Nesse caso, existem duas maneiras que você pode alternar, sendo elas:

  • Comprar os materiais em grande quantidade, o suficiente para concluir a obra. Assim, é possível você conseguir um desconto significativo com o fornecedor dos materiais de construção. No entanto, pode haver perdas, afinal, se você não tiver como terminar a obra de maneira rápida os materiais podem empenar e quebrar;
  • Fazer um planejamento da compra dos materiais, adquirindo um de cada vez, de acordo com o progresso da obra. Desse modo, dificilmente você conseguirá um desconto considerável. Por outro lado, você não irá perder tanto material assim. Aliás, isso serve até mesmo para mudança de planos.

Esteja de acordo com as regras do condomínio

De forma geral, já existe um modelo pronto de casa em condomínio para construir. Ou seja, o seu projeto de construção deve estar alinhado com as regras básicas do residencial.

Normalmente, elas se aplicam nas restrições convencionais e também no regulamento interno de edificações. Portanto, é recomendado ter conhecimento delas antes de dar início ao projeto de construção do imóvel.

Se planeje corretamente

Planejamento é o segredo para o sucesso de qualquer obra. Afinal, quando você está por dentro de tudo o orçamento, assim como do projeto, evita bastante erros e alterações de última hora. 

Por isso, busque por um modelo de construção com base no terreno que você irá usar, sem abrir mão de aproveitar as particularidades do espaço.

Tenha como base, sobretudo, as pessoas que irão morar no local. Além disso, é possível buscar algumas referências que estejam alinhadas com com uma boa estética e seu gosto pessoal.

Vale ressaltar que o valor total de uma obra está relacionado a três pontos principais: mão de obra, acabamentos e material. 

Além disso, as construções de edificações em condomínios são caracterizadas pela presença de esquadrias, vidros modernos e elegantes. Portanto, é importante ter um planejamento em mãos e contar com uma vidraçaria que seja referência na sua cidade.

Construindo casa em condomínio mais barato

Se você quer economizar na casa em condomínio para construir, é preciso desenvolver um esboço que certifique obras feitas dentro do prazo e seguindo o valor da construção. Assim, você consegue um projeto barato, mantendo a qualidade do mesmo.

Certamente o seu projeto precisará passar por algumas etapas, uma delas é a estrutura para sustentar e proporcionar estabilidade para construção. Ou seja, alvenaria que consiste em pedras com tijolos, formando paredes, alicerces e muros.

Em contrapartida, a cobertura é responsável em proteger e promover o conforto termo-acústico da obra. Como algumas das obras da VAB Esquadria, onde transformamos áreas enormes apenas com vidros Blindex temperados com alta resistência a choques térmicos, proporcionando maior segurança aos clientes.

Por fim, podemos chegar à fase final, ou seja, o acabamento. É aqui que são exigidos os revestimentos. Você irá utilizar alumínios, forros, entre outros.

Então, focando em uma experiência totalmente positiva, você precisa considerar alguns aspectos quando for construir a sua casa no condomínio. 

Por exemplo, se você pretende criar uma área Gourmet, mas possui crianças em casa, para livrá-las de potenciais perigos em locais inapropriados, é possível seguir o exemplo dos nossos clientes, da VAB Esquadrias.

Afinal, eles optaram pelo fechamento de pia em vidro. Uma maneira econômica, eficaz e segura de transformar sua cozinha em um espaço digno de aplausos, certificando a proteção dos pequeninos. 

Economize muito na casa de condomínio para construir 

O fato é que escolhendo um bom condomínio, você pode até mesmo economizar com alguns valores na construção. Isso porque eles já oferecem uma área estruturada tanto para as crianças, se houver, quanto para os adultos.

Certamente, os custos ainda existirão. No entanto, escolhendo uma empresa que oferece bons serviços e produtos para o seu projeto, é possível não só economizar como ter a recompensa do seu investimento em bem-estar e qualidade de vida. 
Para que você se sinta mais confiante Você pode até mesmo solicitar um orçamento na VAB Esquadrias, que com muitos anos de experiência no mercado irá atender a todas suas necessidades. Aproveite!