Saiba como fechar a varanda de apartamento com vidro!

Saiba como fechar a varanda de apartamento com vidro!
2 meses atrás

Se você tem um apartamento, certamente já deve estar pensando em como fechar a varanda de apartamento com vidro, pois essa ação, ainda que simples, traz inúmeros benefícios.

Apostar no fechamento de sacada com vidro é uma maneira de oferecer um espaço propício para que a família relaxe após um longo dia de trabalho. 

Com o objetivo de te auxiliar a escolher a melhor alternativa para fechar varanda de apartamento, vamos listar alguns dos principais estilos. Confira abaixo!

Conheça alguns dos estilos de fechamento de sacada com vidro

Atualmente, o sistema europeu é o mais escolhido. 

Ele permite que a abertura do vão seja completa e pode ser usada em todos os tipos de varanda. 

Em um pivô central, todas as folhas de vidro são alinhadas em um trilho, e como rodam 90°, todas elas são facilmente recolhidas em um dos cantos.

No caso do sistema Stanley, é preciso levar em consideração o tamanho do vão, porque ele vai exigir um número maior de trilhos, pois são neles que as lâminas de vidro vão transitar e abrir. 

Ele possibilita que a abertura seja quase completa, porque um painel fixo esconde todas as folhas. Esse sistema oferece um controle eficiente do vento.

Bem parecido com grandes janelas antigas que davam para a rua, assim pode ser definido o sistema versatik. Ele conta com duas laterais que são fixas e é por um trilho único que as lâminas centrais que são móveis vão correr.

Esse tipo de fechamento tem um vão de abertura limitado, porém apresenta uma vedação da chuva eficiente.

Quais são os benefícios para quem aposta no fechamento de sacada com vidro?

Além de saber como fechar a varanda de apartamento com vidro, a pessoa precisa entender o que essa ação vai trazer de benefícios.

Uma das primeiras vantagens que pode ser listada para quem está pensando em apostar no fechamento de terraço é o fato de contar com um espaço para receber familiares e amigos mesmo em dias de chuva, porque com o vidro, será possível usar o espaço e desfrutar de momentos de lazer.

Outro benefício de fechar varanda de apartamento é evitar o acúmulo de poeira, porque com o fechamento, as partículas não conseguem “invadir” nem a varanda e muito menos demais cômodos.

Outra característica vantajosa é que com o fechamento da área, os barulhos externos não impactam o interior do imóvel. 

Além de proteger os familiares dos barulhos da rua, ainda dá pra manter os ouvidos bem longe do som alto dos vizinhos barulhentos.

Quem mora em prédio sabe que muitas vezes o vento é um verdadeiro problema. Por isso, o fechamento da varanda permite que a entrada do vento seja controlada de acordo com o desejo dos moradores.

Mas, apesar de todos os benefícios, antes mesmo de saber como fechar a varanda de apartamento com vidro, a pessoa precisa verificar a legalidade de sua ação. 

É fundamental que o morador consulte todas as normas internas que estão em vigor no empreendimento. 

Essa medida é fundamental, porque se caso a ação não esteja autorizada, a carga pontual pode gerar uma tensão capaz de impactar toda a estrutura do prédio e isso pode virar um problema bem grande.

Caso o condomínio autorize o fechamento de varanda com vidro, é fundamental saber quais são as definições que o regulamento do prédio traz com relação às cores do vidro e as esquadrias de alumínio, pois isso faz com que a identidade visual do prédio seja mantida.

Quando o morador e/ou proprietário descumpre as normas e faz uso de cores diferentes, bem como esquadrias, a pessoa pode ser punida, porque ela está alterando a fachada e desvalorizando todos os imóveis.

Por isso, não se esqueça de consultar o seu condomínio antes de fechar a sua varanda com vidro. 

Quais são as melhores opções de vidro para o fechamento de sacada com vidro?

Os tipos de vidro que devem ser usados nessa ação são: o vidro temperado ou o laminado.

A principal diferença desses vidros em comparação ao vidro chamado de comum, é que o vidro temperado apresenta uma resistência 5 vezes superior, porque sua fabricação resulta de um choque térmico.

Já o laminado, por sua vez, consiste em duas ou mais lâminas de vidro que formam um sanduíche, e ainda contam com uma película de segurança que é colocada no miolo, a fim de garantir a sua efetividade.

Fechar a sacada tem sido uma aposta de muita gente que mora em apartamentos, porque como já mencionado ao longo do texto, os benefícios são enormes.

Mas, não basta só fechar, o serviço precisa ser executado por quem de fato entende dele. 

Por isso, antes mesmo de efetuar a contratação da empresa, certifique-se do trabalho que ela já realizou. 

Essa ação, ainda que simples, é fundamental para que problemas sejam evitados no futuro.

Agora que você já tem bastante informação sobre fechamento de varanda com vidro, confira os nossos trabalhos realizados em Esquadrias de Alumínio!