Influência das cores no ambiente

Influência das cores no ambiente
2 anos atrás

Primeiramente, sabemos que a escolha de cada cor em ambiente pode passar uma sensação diferente. Sendo assim, é importante entender como funciona a influência das cores no ambiente. 

Entenda como elas podem atuar no ambiente e o incrível mundo de sensações que as cores oferecem.

VEJA O QUE DIZEM NOSSOS CLIENTES

Keila Mara Guedes
Keila Mara Guedes
06/11/2023
Excelente, com prazo de entrega e serviços funcionários muito educados e prestativos, Wesley e Adão.
Thiago César
Thiago César
25/10/2023
Atendimento, serviços e prazo. Tudo Excelente. Super indico.
Angelo Orechio
Angelo Orechio
16/10/2023
Qualidade dos produtos aprovada. Pessoal super educados
Marcos Cunha
Marcos Cunha
04/10/2023
Excelente empresa...entrega até antes do combinado....preço que cabe no bolso. Recomendo para quem deseja pontualidade e acabamento fino. Mais um serviço muito bem feito em 2023, instalação de uma porta para a cozinha de alto padrão. Parabéns a todos os profissionais dessa conceiruada em empresa VAB.
Andressa Morais
Andressa Morais
29/09/2023
Serviço de excelente qualidade e dentro do prazo! Super recomendo!!!
Luana Macedo
Luana Macedo
11/09/2023
Fui bem atendida e a entrega suuuper rápida, bem antes da data prevista. Recomendo!
Vânia Teixeira Mota
Vânia Teixeira Mota
08/08/2023
Excelente serviço prestado, pontualidade e comprometimento!
ANA JULI
ANA JULI
19/06/2023
Serviços de primeira qualidade. Atendimento impecável
Clayton Xavier
Clayton Xavier
17/05/2023
Comprometidos, com atendimento de excelência e produtos de ótima qualidade. Recomendo. Tive uma ótima experiência em minhas obras.

Qual a cor ideal para os ambientes segundo a Psicologia das cores

A influência das cores no ambiente pode ocorrer facilmente em qualquer ambiente. Sendo assim, devemos entender como usá-las a nosso favor. Devemos aproveitar as sensações de paz, fome e tranquilidade de acordo também com a cor escolhida.

Tons neutros

A escolha entre as paredes neutras, coloridas e brancas seguem vários parâmetros nos projetos. Assim, podem ser pensadas de acordo com o estilo arquitetônico e até mesmo a sensação que deseja passar. 

Nesse sentido, paredes em tons neutros são escolhidas para ambientes contemporâneos. Geralmente se aplicam preto, branco, cinza ou até mesmo misturas. Sendo assim, não fogem da perspectiva de criar ambientes descontraídos e alegres. 

Tons pastéis onde aplicar

A influência das cores no ambiente para tons neutros é ligada diretamente a ambientes clássicos. Portanto, são ideais para cores pastéis como bege, e outras do segmento

Combinação de cores e suas influências

A combinação é uma das opções que podem ser escolhidas em um projeto. No entanto, vale estar atento com a influência das cores no ambiente. Para isso, entenda que as cores quentes estão geralmente ligadas a sentimentos fortes como alegria, bom astral e outros. 

Cores quentes:

  • Vermelho;
  • Laranja;
  • Terracota;
  • Amarelo;

Essas combinações são feitas tipicamente em lanchonetes e restaurantes, pois trazem a sensação de fome. Podemos perceber esse exemplo na paleta de cores do McDonald ‘s.

Muita atenção ao uso da cor vermelha e seus limites. Apesar de ser uma cor chamativa e excitante, quando usada demais traz a sensação oposta. Assim, a influência das cores no ambiente, especificamente o vermelho, pode irritar facilmente.

Regra para a escolha de cores

Muitos afirmam que diversas regras  fazem parte da escolha de cores para o ambiente. No entanto, devemos somente nos ater aos significados de cada uma delas antes de pintar as paredes. 

Assim, por meio de seus significados e sensações podemos entender a influência das cores no ambiente ainda no projeto.

Portanto, a escolha segue basicamente o significado que você deseja passar naquele espaço. Assim, o seu quarto que é um lugar de aconchego deve seguir parâmetros de cores diferentes de sua sala de jantar.

A influência das cores no ambiente

Preto

Usada com cuidado, geralmente em detalhes para o estilo. Assim, o exagero pode escurecer o ambiente. Elegância e nobreza são as sensações do uso de preto. 

Vermelho

Cor forte e vibrante, traz a sensação de força e glamour. No entanto, se usada demais pode tornar o ambiente irritante. 

Amarelo

O amarelo é uma cor bastante usada, ela possui a característica de clarear o ambiente. Sendo assim, transmite alegria e criatividade onde é usada. 

Laranja

O uso de laranja traz a lembrança de sabores bons e gostinho de infância. Assim, usada geralmente para cozinhas, estimula a fome e traz a sensação de bom astral. 

Branco

Essa é uma das cores mais usadas, suas aplicações aumentam os espaços e trazem calma. Além disso, deixa a sensação de limpeza e frescor. 

Gostou do nosso post? Solicite já o seu orçamento online com a VAB Esquadrias. Possuímos uma equipe altamente qualificada para atender o seu projeto com menor preço e qualidade. Utilize a influência das cores no ambiente ao seu favor. Somos referência no mercado.

Eleve o seu projeto para o mais alto patamar, conte com a BV Esquadrias!