Montar academia em casa: veja dicas e ideias de como fazer a sua

Montar academia em casa: veja dicas e ideias de como fazer a sua
2 semanas atrás

Durante o dia a dia, é comum ter uma vida bastante movimentada, porém a prática de exercícios físicos e a saúde não podem ser deixados de lado. 

Ter uma academia em casa pode ser bastante vantajoso nesse sentido, ainda mais para quem tem uma rotina corrida e não tem tempo para frequentar estabelecimentos de malhação.

Poder malhar no conforto de casa não tem preço, além de ser bastante prático e economizar tempo. 

Pensando nisso, nós selecionamos algumas dicas de como montar academia em casa. Confira só!

Como montar academia em casa

montar academia em casa

Muito se fala sobre montar uma academia em casa, mas afinal, como fazer isso?

Por mais que possa parecer simples, é preciso ter um planejamento antes de começar as mudanças e as reformas. 

A primeira coisa que devemos olhar é o espaço em que será montada a academia. 

O espaço deve ser adequado e suportar o tamanho dos equipamentos.

Para evitar acidentes, o piso do local não pode ser escorregadio, sendo uma boa opção colocar piso antiderrapante na área dos exercícios.

O local da academia também deve ser bem arejado ou conter ar condicionado, para que não fique abafado e acabe atrapalhando no desempenho dos exercícios.

Da mesma forma, a iluminação é um ponto importante a ser analisado para montar uma academia em casa. 

O recomendado é utilizar luzes brancas nesses espaços. E você também pode optar por utilizar a luz natural, com janelas de vidro Blindex e esquadrias de alumínio

Com o seu espaço definido, está na hora de escolher quais equipamentos utilizar para montar a sua academia. 

Equipamentos para montar academia em casa

montar academia em casa

Antes de escolher os equipamentos para montar a academia na sua casa, é interessante procurar pela orientação de profissionais da área.

Esses profissionais podem te ajudar a escolher melhor quais equipamentos colocar na sua casa, de acordo com os seus objetivos. 

Mas nós vamos te mostrar alguns equipamentos que você pode colocar na sua casa:

Bicicleta Ergométrica 

A bicicleta ergométrica é um equipamento de exercício de estímulo cardiovascular, que melhora a respiração e aumenta a resistência muscular das pernas.

Esteira Ergométrica 

A esteira ergométrica é usada para exercícios aeróbicos, sendo o principal equipamento para queima de calorias e melhora de desempenho físico. 

Colchonete 

Para poder realizar alguns exercícios físicos, como abdominais, flexões e alongamentos, você vai precisar de um colchonete, que ajuda a manter a estabilidade e o conforto no desempenho das atividades. 

Banco de Supino Regulável

O banco de supino regulável ajuda na prática do exercício de supino em diferentes angulações, gerando diferentes resultados na musculação.  

Halteres 

Para fazer os exercícios de musculação, os halteres vão ser um dos equipamentos mais adequados para treinamento com pesos. 

Barras de Musculação

Outro equipamento utilizado para musculação são as barras, que podem ser fixas ou usadas com anilhas. 

Trampolim

O trampolim é bastante procurado por quem pratica jump, exercício que fortalece a musculação do core, sendo também um equipamento bastante útil para colocar na sua casa. 

Agora que você tem todo conhecimento necessário de como montar academia em casa, já pode começar a fazer o seu planejamento e olhar os materiais necessários. 

Se você gostou da ideia de ter uma academia em casa com luz natural e quer montar a sua, baixe nosso material gratuito e veja nossos trabalhos de realizados em Esquadrias de Alumínio