Porta de correr: principais vantagens e desvantagens

Porta de correr: principais vantagens e desvantagens
2 semanas atrás

A porta de correr é uma das alternativas de portas que possuem trilhos. Assim, no momento de abrir, correm para os lados otimizando espaços. Sendo assim, essas portas são buscadas em alguns móveis e até mesmo em escritórios.

Conheça um pouco mais sobre o uso dessas portas de correr, além de suas vantagens e desvantagens.

Principais benefícios das portas de correr

1. Otimização de espaços com porta de correr

Esse tipo de alternativa tem sua alta demanda de busca devido principalmente a otimização de espaço. Ou seja, tem sido buscada cada vez mais para aproveitar áreas de escritórios, salas e até mesmo recepções.

Assim, como elas possuem seus trilhos na horizontal, ocupam basicamente o eixo da alvenaria de instalação. Podendo ser encontrada desde porta de correr para sala até como porta de correr para quarto dentro de suas grandes variações.

2. Isolamento de espaços

Com as portas de correr facilmente se completa o isolamento de um determinado espaço. Sendo assim, se necessário, pode facilitar também a comunicação facilmente ao abrir a porta. 

3. Estética

O detalhe em que elas trazem ao seu ambiente de aplicação, muda totalmente a estética do ambiente. Assim, facilmente torna-se um ambiente mais organizado e com mais seriedade. Essas características acompanham desde porta de correr de vidro até os outros modelos e variações.

Suas aplicações visam trazer além das vantagens de espaço, um ambiente aconchegante e harmônico. 

Desvantagens

A porta de alumínio de correr assim como demais outras variações possuem também as suas desvantagens. Portanto, a seguir veja as principais influências que podem influenciar na escolha dessa opção.

1. Isolamento acústico

O uso da porta de correr é geralmente feito com a porta fechada. No entanto, os vãos entre as paredes dificultam o isolamento acústico do ambiente. Com isso, a entrada e saída de ruídos e sons não são contidas.

2. Isolamento térmico

A porta de correr de qual seja o seu material ou finalidade possui a desvantagem de não ter isolamento térmico. Assim, caso um ar-condicionado esteja ligado, a temperatura vaza facilmente. 

Tipos de materiais para a fabricação de porta de correr

Como dito anteriormente, as portas de correr possuem inúmeras variações. Elas podem ocorrer desde o material de fabricação até as suas funcionalidades. 

Variações de portas de correr em materiais diferentes:

  • Porta de correr de madeira;
  • Vidro,
  • Alumínio;
  • PVC;
  • Madeira, 
  • Acrílico;
  • Ferro;

Com essa variação de materiais, pode-se estudar a aplicação de acordo com o seu projeto. 

Como escolher a porta de correr ideal 

As possibilidades de escolhas para essa opção são inúmeras. Nesse sentido é importante conhecer como escolher a ideal para o seu projeto.

Trilho aparente

Essa opção de escolha mantém o ambiente rústico, e pode ser usada em escritórios. Além disso, essa porta de correr pode ser feita em aço, ou madeira e em diferentes formas e tamanhos. 

Locais compactos

A porta de correr é definitivamente uma opção perfeita para locais menores em sua casa. Nesse sentido, pode ser usada em áreas molhadas de banheiros e até mesmo escritórios compactos.

As opções para espaços menores podem ser em porta de correr de vidro, acrílico e muito mais

Escolha do material

Essa etapa de seu projeto pode ser feita com o seu arquiteto. Apesar de haver uma grande variação, cada material possui sua possibilidade de aplicação. Ainda sim, os fabricantes detêm o conhecimento de material específico para as suas necessidades.

Durante esse procedimento, é fácil escolher também a combinação de mais materiais em uma única porta. 
Gostou do assunto? Se você deseja implementar uma porta de correr em seu, faça do jeito certo. Conte com quem é referência e solicite o seu orçamento com a VAB esquadrias. Fazemos todas as etapas desde trilho para porta de correr com o mais completo e detalhado orçamento.