Dicas para decorar varandas estreitas

Dicas para decorar varandas estreitas
4 meses atrás

Varanda de apartamento decorado é tudo de bom, concorda? Mas, nem sempre decorar esses espaços é uma ação fácil, porque muitas vezes elas são estreitas e isso acaba sendo considerado um problema.

Contudo, quando se tem mais dicas de como decorar varanda de apartamento essa situação muda radicalmente. Por isso, neste post vamos trazer ideias para decorar varanda de forma simples, prática e que dará um verdadeiro up.

Antes de decorar varandas estreitas, define o estilo!

Antes de pensar em como decorar varanda gourmet, é fundamental que a pessoa defina qual será o estilo a ser empregado no espaço. Essa decisão é a responsável por nortear todas as etapas que vêm depois para decorar a varanda do apartamento.

Para isso, cabe ao responsável pela decoração pensar e imaginar: qual estilo eu quero que minha varanda tenha? Se a pessoa já tiver um estilo na sala, a orientação é seguir o mesmo padrão, ainda mais se a ideia for fazer com que os ambientes conversem entre si.

Contudo, nada impede, porém, que uma nova decoração seja trazida ao espaço. Algumas sugestões são uma decoração que mescla diferentes cores ou algo mais voltado ao rústico.

Seja uma ou outra, o foco deve estar em uma paleta de cores. Mesmo que as cores fortes sejam predominantes, é preciso equilibrar com o uso de cores mais escuras e claras e apostar em diferentes tonalidades da cor.

Atenção para não deixar o espaço escuro, porque a varanda que já é estreita tende a ficar ainda mais. Para isso, é preciso pensar ainda nos pisos que serão instalados bem como os acabamentos.

Que tipos de móveis usar?

Quem deseja decorar varanda de apartamento, com certeza quer saber se pode ou não fazer uso de móveis. O que a pessoa precisa ter em mente é que como o espaço é pequeno, faz-se necessário que as peças e os móveis tenham harmonia entre si e que sejam compactos a fim de otimizar todo o ambiente.

Um sofá pequeno e higienizado pode ser usado, pois ele possibilitar que as pessoas fiquem confortáveis enquanto estão curtindo a varanda, mas ainda impede que ao decorar varanda de apartamento a pessoa opte pelo banco, pois em varandas estreitas ele vai atender a necessidade de conforto e, ainda, permitir que o espaço seja mais bem aproveitado.

Como estamos falando de um ambiente que tem como ideia principal fazer com que as pessoas o utilizam, é importante ter uma mesinha, mas como o espaço tende a ser restrito, a melhor alternativa é a mesa dobrável, pois ela só será usada quando necessário e não fica ocupando espaço no restante do tempo.

Pensar no tamanho dos móveis que serão usados nas varandas pequenas decoradas é mais do que necessário, porque é necessário deixar um espaço para que as pessoas consigam circular de uma ponta a outra.

A melhor alternativa para não errar na hora de escolher os móveis é apostar na opção planejada, pois eles serão desenvolvidos de acordo com o tamanho que a pessoa tem disponível.

Como decorar varanda de apartamento? As paredes devem ser usadas da melhor maneira possível!

Outra dica para quem deseja saber como decorar varanda de apartamento é aproveitar o espaço que existe na vertical. Assim, a pessoa pode colocar vasos de plantas transformando as paredes em um jardim vertical, formar uma horta ou mesmo recorrer a elementos decorativos.

Ao fazer uso do sentido vertical, o ambiente fica mais bonito e todos os espaços são aproveitados de maneira inteligente.

Gostou dessas dicas de como decorar varanda de apartamento? Pretende colocá-las em prática? Se quiser ter mais informações sobre decoração de ambientes, continue acompanhando as postagens do nosso blog. Temos certeza que vamos te ajudar a criar o ambiente ideal!