Como Limpar Box de Vidro e Tirar a Gordura?

Como Limpar Box de Vidro e Tirar a Gordura?
6 anos atrás

Muita gente se pergunta como limpar o box de vidro de maneira eficaz, afinal, se ele não estiver impecável, parece que o banheiro não foi muito bem higienizado.

Mas você sabia que a praticidade na limpeza box de vidro é uma das vantagens conferidas pelo Blindex? Então, entenda sua utilidade:

VEJA O QUE DIZEM NOSSOS CLIENTES

Keila Mara Guedes
Keila Mara Guedes
06/11/2023
Excelente, com prazo de entrega e serviços funcionários muito educados e prestativos, Wesley e Adão.
Thiago César
Thiago César
25/10/2023
Atendimento, serviços e prazo. Tudo Excelente. Super indico.
Angelo Orechio
Angelo Orechio
16/10/2023
Qualidade dos produtos aprovada. Pessoal super educados
Marcos Cunha
Marcos Cunha
04/10/2023
Excelente empresa...entrega até antes do combinado....preço que cabe no bolso. Recomendo para quem deseja pontualidade e acabamento fino. Mais um serviço muito bem feito em 2023, instalação de uma porta para a cozinha de alto padrão. Parabéns a todos os profissionais dessa conceiruada em empresa VAB.
Andressa Morais
Andressa Morais
29/09/2023
Serviço de excelente qualidade e dentro do prazo! Super recomendo!!!
Luana Macedo
Luana Macedo
11/09/2023
Fui bem atendida e a entrega suuuper rápida, bem antes da data prevista. Recomendo!
Vânia Teixeira Mota
Vânia Teixeira Mota
08/08/2023
Excelente serviço prestado, pontualidade e comprometimento!
ANA JULI
ANA JULI
19/06/2023
Serviços de primeira qualidade. Atendimento impecável
Clayton Xavier
Clayton Xavier
17/05/2023
Comprometidos, com atendimento de excelência e produtos de ótima qualidade. Recomendo. Tive uma ótima experiência em minhas obras.

Por que ter Box de Vidro?

Geralmente instalado com porta de correr, o box blindex é, realmente muito mais belo e elegante do que os modelos de acrílico usados antigamente.

Seu design foi projetado para ocupar o menor espaço possível sem abrir mão da segurança, já que o box blindex é feito de vidro temperado, muito mais resistente que qualquer outro.

Existem muitos tipos de Box de Vidro Temperado como, por exemplo:

  • Box de vidro verde;
  • Box de vidro fumê;
  • Box de vidro incolor;
  • Box de vidro preto;
  • Box de vidro jateado;
  • Box de vidro fosco.

Outra vantagem é que o box de vidro conta com formatos variados, como é o caso do box para banheiro com banheira e do box para banheiro com porta articulada. Essa versatilidade
permite que ele seja projetado para qualquer espaço, até os banheiros muito pequenos.

Contudo, além da beleza, o box blindex também é muito mais fácil de limpar do que os de outros materiais, como uma mesa de vidro.

Afinal, Como Limpar Box de Vidro Temperado?

Eventualmente, pode se formar um acúmulo de sujeira no box de vidro, como espuma de sabão, resquícios de cosméticos, shampoo e condicionador, e a própria gordura corporal, além das impurezas do toque de nossas próprias mãos.

Caso a superfície interna (em contato com o chuveiro) não seja muito bem limpa, em longo tempo, o blindex pode apresentar algumas manchas, isso até mesmo no teto.

Quem está desesperado para resolver essa situação, busca tutoriais na internet com os seguintes questionamentos:

  • Como limpar box de vidro engordurado;
  • Box de vidro como tirar a gordura;
  • Como limpar box de vidro com gordura;
  • Como limpar box de vidro com manchas;
  • E Como limpar box de vidro encardido.

Mas nada de desespero, pode ficar tranquilo porque essas manchas são removíveis devido à alta qualidade e acabamento do blindex temperado.

Acompanhe o passo-a-passo de uma faxina eficaz, para descobrir como limpar o box de vidro e mantê-lo limpo por mais tempo:

Passo 1 Molho Essencial

Encha um frasco de spray limpo com partes iguais de água e vinagre branco destilado. Depois, pulverize a solução na parte interna e externa do seu box de vidro.  Deixe a mistura no local de molho por cerca de 30 minutos.

Essa dica é fundamental porque o vinagre contém propriedades ácidas que remove até a sujeira mais teimosa, além de manter limpo o vidro com película por mais tempo.

Passo 2 Lavagem

Agora, encha um pequeno balde com água e sabão adstringente (ou use sua banheira ou pia).

Coloque um par de luvas de borracha e use uma esponja embebida na água para limpar as portas do chuveiro e remover o vinagre. Não se esqueça de limpar as áreas onde as portas se sobrepõem.

Passo 3 Capriche nos detalhes

Uma boa dica para limpar os trilhos (onde as portas correm) é escová-las com uma escova de dentes velha.

Neste momento, vale passar um pouco de creme dental branco para remover qualquer resquício preso ali. Após esfregar, pulverize um pouco de vinagre nesse local e enxague com água limpa.

Passo 4 Secagem

Seque as portas de vidro do seu chuveiro usando uma toalha limpa e certifique-se de que estejam completamente limpas.

Uma vez que elas estejam brilhantes, basta apenas realizar a manutenção da limpeza nos próximos dias, pois a grande faxina você acabou de realizar!

Passo 5 DICA DE OUROO que Passar no Box do Banheiro para não embaçar?

Mas não adianta deixar o box limpo, seco e perfeito se o banheiro continuará sendo utilizado e, com o tempo, a gordura corporal volta a se instalar.

Neste caso, temos uma ferramenta que funciona como uma verdadeira “mão na roda” para evitar o acúmulo de oleosidade em seu box de vidro temperado.

Para ele não ficar com aquela aparência “embaçada”, umedeça um pano limpo com óleo de bebê e aplique em todo o box, assim como em uma porta de alumínio.

O óleo de bebê impede que a espuma do banho fixe na superfície do blindex, além de deixar um cheirinho refrescante por todo o banheiro.

Onde comprar Box de Vidro em BH?

Agora que você já sabe porque a limpeza do box de vidro é muito mais fácil de ser removida do que daquele antigo box de acrílico, já sabe que é melhor optar pelo box para banheiro Blindex.

Mas para garantir a segurança da sua família, é imprescindível escolher uma empresa qualificada em fabricar e instalar box de vidro temperado de qualidade, e dentro das medidas e/ou formato adequado ao seu lavabo.

Por isso, não compre box de vidro blindex antes de consultar os produtos e serviços da VAB Esquadrias e Vidros. Ligue e converse com nossos especialistas:

(31) 3353 -1927 / (31) 99159-7628
Ou solicite seu orçamento: vidracariaab@yahoo.com.br

Você também pode acessar mais dicas e curiosidades em nosso blog!