Portas e janelas de alumínio ou madeira? Saiba qual é melhor

Portas e janelas de alumínio ou madeira? Saiba qual é melhor
3 anos atrás

Você sabe que tipo de porta e janela colocar, se de alumínio ou de madeira? As duas têm seu charme e vantagens, mas as de alumínio são mais em conta, oferecem maior praticidade na colocação, e são feitas de um material muito resistente, além disso, não exigem quase manutenção.

VEJA O QUE DIZEM NOSSOS CLIENTES

Keila Mara Guedes
Keila Mara Guedes
06/11/2023
Excelente, com prazo de entrega e serviços funcionários muito educados e prestativos, Wesley e Adão.
Thiago César
Thiago César
25/10/2023
Atendimento, serviços e prazo. Tudo Excelente. Super indico.
Angelo Orechio
Angelo Orechio
16/10/2023
Qualidade dos produtos aprovada. Pessoal super educados
Marcos Cunha
Marcos Cunha
04/10/2023
Excelente empresa...entrega até antes do combinado....preço que cabe no bolso. Recomendo para quem deseja pontualidade e acabamento fino. Mais um serviço muito bem feito em 2023, instalação de uma porta para a cozinha de alto padrão. Parabéns a todos os profissionais dessa conceiruada em empresa VAB.
Andressa Morais
Andressa Morais
29/09/2023
Serviço de excelente qualidade e dentro do prazo! Super recomendo!!!
Luana Macedo
Luana Macedo
11/09/2023
Fui bem atendida e a entrega suuuper rápida, bem antes da data prevista. Recomendo!
Vânia Teixeira Mota
Vânia Teixeira Mota
08/08/2023
Excelente serviço prestado, pontualidade e comprometimento!
ANA JULI
ANA JULI
19/06/2023
Serviços de primeira qualidade. Atendimento impecável
Clayton Xavier
Clayton Xavier
17/05/2023
Comprometidos, com atendimento de excelência e produtos de ótima qualidade. Recomendo. Tive uma ótima experiência em minhas obras.

As aberturas na casa são projetadas para deixar o ambiente com mais luz natural entrando e dessa forma economizar energia. Mas, as janelas, além de permitir maior claridade no ambiente, também fazem parte da decoração, elas podem ser atemporais, sejam de alumínio ou madeira e dar aquele charme e requinte que a casa precisa.

Na hora de fazer a escolha das janelas e portas é preciso prestar bem a atenção para que elas possam compor os mais variados ambientes, até aqueles com escadas com corrimão inox, isso sem perder o charme e o estilo. Existem janelas e portas de vários modelos e tamanhos e também podem ser de madeira ou alumínio, é preciso saber fazer a escolha certa para que depois não venha a se arrepender. Veja abaixo alguns itens que podem ajudar você a fazer a escolha certa.

Janelas e portas de madeira

As portas e janelas em madeira são muito bonitas, dando aquele ar de sobriedade e elegância ao imóvel. Porém, elas precisam de manutenção anual com uma boa pintura, para conservar sem que apodreçam ou que os cupins ataquem a madeira.

Naturalmente elas são mais caras e necessitam de mais cuidados, principalmente se for usada em banheiro com box, deixando seu projeto um pouco mais pesado para o bolso. Então, a não ser que você faça muita questão das aberturas de madeira, pode não valer tanto a pena. 

As aberturas em madeira, ao ficarem expostas às mudanças climáticas podem inchar e deixar mais difícil o manuseio das mesmas, principalmente em ambientes pequenos. Porém, se tiver um ótimo marceneiro ele pode deixar as aberturas abrindo e fechando com perfeição.

Portas e janelas de alumínio

As janelas em alumínio são perfeitas, principalmente se você optar por praticidade e durabilidade. As aberturas em alumínio deixam o ambiente moderno, cheio de estilo e são atemporais, assim como a porta lambril

As janelas de alumínio, inclusive, podem variar a cor, sendo facilmente encontradas na cor branca, marfim e marrom. Na VAB Esquadrias e Vidros você encontra inúmeros modelos de portas, até mesmo porta de alumínio e janelas em alumínio.

 O alumínio tem algumas vantagens bem interessantes sobre a madeira, entre elas destacamos: 

  • Isolamento térmico e acústico;
  •  É sustentável;
  • Baixo custo de manutenção;

As portas em alumínio são muito resistentes e possuem inúmeros modelos, desde os que possuem vidro em quase sua totalidade, aos que possuem vidro só na vigia. Existem portas de alumínio para todos os estilos, gostos e necessidades. 

Além disso, como já dissemos, o alumínio é um material mais barato que a madeira. Sendo assim, ao optar por uma porta de alumínio você tem muito a ganhar. 

Portas de ACM

Para quem ainda não conhece, o material ACM (Material Composto de Alumínio) é mais uma opção para quem busca portas de boa qualidade, elas são feitas a partir de um material composto por alumínio, como a própria sigla diz. 

As portas de ACM estão em alta, por ser um material bastante resistente e que oferece um design diferenciado, moderno e muito bonito. Essas portas podem ser usadas em ambientes internos e externos, proporcionando beleza e ao mesmo tempo segurança, quando se . 

Para quem curte modernidade, essa é a opção perfeita. As portas em ACM vão deixar qualquer ambiente muito mais aconchegante sem perder a modernidade.

Se você quer conhecer todas as opções de portas e janelas disponíveis e fazer a escolha certa para o ambiente que você está fazendo ou reformando, entre em contato com a VAB Esquadrias e Vidros! Aqui você vai contar com profissionais qualificados que ajudarão na hora da escolha!